Notícias

11/10/2016

Paulo Afonso – Ba: um roteiro inesquecível

Paulo Afonso é um município do estado da Bahia, localizado à 434 quilômetros da capital, na mesorregião do Vale do São Francisco. A cidade tem sua fama pelos deslumbrantes Cânions do São Francisco, pelas belezas naturais que existem na região e por conter um complexo de usinas hidrelétricas na cidade.

Com um importante potencial turístico, Paulo Afonso recebe visitas durante todo o ano, principalmente dos amantes do ecoturismo e da aventura. Algumas atrações como a Cachoeira Véu da Noiva, os Cânions, o Bonde do Angiquinho e o Raso da Catarina, são os principais roteiros para um passeio inesquecível, onde é possível até praticar esportes radicais.

Lá, também é possível conhecer o processo de transformação das águas do Velho Chico em energia, visitando o complexo hidroelétrico da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF).

Um bom passeio para observar o processo de transformação das águas em energia e abrir os olhos para os cuidados que precisamos ter com o Velho Chico.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais