Notícias

16/07/2013

O belo Raso da Catarina

Mais um dos abrigos de lampião, onde com o seu bando ele se refugiava da polícia que caçava os cangaceiros naquela época, essa é a região do Raso da Catarina, inserida no Submédio São Francisco.

O local foi batizado com esse nome por causa do relevo, em forma de tabuleiro cortado por Cânions, e o Catarina foi em homenagem a uma antiga moradora de lá.

A região fica entre o rio São Francisco e o Vaza-Barris, é extremamente seca, pois localiza-se em uma zona de transição entre o clima árido e o semiárido, e as temperaturas por lá podem chegar até 43 graus.

A vegetação é de caatinga e os mandacarus são facilmente encontrados, assim como algumas espécies de bromélias e xiquexiques. E quanto aos animais os mais populares são o veado-mateiro e a suçuarana.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais