Notícias

12/03/2014

A fauna da bacia do São Francisco

Com uma área total de aproximadamente 639.219 km², a bacia hidrográfica do rio São Francisco abriga cidades de sete estados brasileiros, sendo essa bacia a única que está totalmente inserida em território nacional.

A diversidade da fauna da bacia é impressionante, só de peixes já foram identificadas 152 espécies nativas, dentre elas estão o curimatã-pacu, o dourado, o surubim e a piranha-vermelha.

Além de peixes, é possível ver também muitos tipos de aves, répteis e mamíferos, porém algumas espécies já não são mais tão comuns de serem vistas, a onça pintada, por exemplo, está extinta na região da Foz do Velho Chico.

Para quem faz turismo pela bacia, em algumas regiões, é possível encontrar quatis, águias, guigós-da-caatinga e lobos guarás. O Parque Nacional da Serra da Canastra é um bom lugar a ser visitado por quem deseja ter contato com a natureza.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais