Notícias

02/12/2014

Esportes radicais no Velho Chico

O verão está batendo na porta! E com a chegada da estação mais quente do ano, vem a oportunidade de aproveitar os momentos de lazer nas águas do Velho Chico.

Assim como há muitas cidades encantadoras na bacia do rio São Francisco, onde é possível desfrutar das águas do Velho Chico e apreciar suas exuberantes paisagens, há também cidades que, além disso, o visitante também pode praticar alguns esportes radicais.

O principal destino da bacia quando se pensa em esportes radicais é o município Delmiro Gouveia, em Alagoas. Com paisagens ladeadas por paredões rochosos, que são os Cânions do São Francisco, o lugar permite a realização do rapel, tirolesa, kitesurf, canoagem, etc.

Paulo Afonso, que fica à 30km de Delmiro Gouveia, também é um grande potencial no quesito aventura. Além de outros esportes, os aventureiros podem também arriscar saltos de bungee jumping.

Outras opções de roteiros para os amantes de esportes radicais são Piaçabuçu – AL, Buritizeiro – MG, Jacobina – BA e Canindé de São Francisco – SE.

Escolha seu destino, aproveite o clima do verão e divirta-se nas águas do rio!

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais