Notícias

05/04/2013

Encontros de mobilização social para renovação dos membros do CBHSF começam em 22 de abril

A empresa Tanto Design Ltda, com sede em Belo Horizonte (MG) e que foi contratada para executar o trabalho de apoio ao processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF inicia, ainda neste mês de abril, as atividades de mobilização social ao longo dos municípios ribeirinhos do Velho Chico. Serão realizados encontros nos estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

O objetivo é atrair as diversas entidades e instituições da sociedade civil para participar do processo que renovará o quadro de membros do Comitê do São Francisco em sua próxima plenária eleitoral, no mês de agosto. No total, dez cidades receberão os encontros, que acontecerão desde 22 de abril até o final de maio, quando terminam as inscrições para o processo eleitoral.

A cidade de Montes Claros, localizada no norte do estado de Minas Gerais, será a primeira a sediar o evento, no dia 22 de abril. Logo depois, no dia 24, será a vez do município sergipano de Nossa Senhora da Glória. No dia 25 de abril, o encontro será realizado em Paulo Afonso, na Bahia, e no dia 26, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Finalizando o ciclo de eventos do mês de abril, a cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, recebe a equipe de mobilização no dia 30.

No mês de maio, estão previstos mais cinco encontros, nas seguintes localidades: Divinópolis (MG); Ibotirama (BA); Serra Talhada (PE); Delmiro Gouveia (AL) e Canindé do São Francisco (SE). Os locais exatos das reuniões, tanto de abril quanto de maio, serão divulgados em breve no site do CBHSF.

Confira abaixo as datas e locais dos encontros por estado:

Minas Gerais
Data / Cidade
22/04 Montes Claros – MG
20/05 Divinópolis – MG

Bahia
Data / Cidade
25/04 Paulo Afonso – BA
20/05 Ibotirama – BA

Sergipe
Data / Cidade
24/04 Nossa Senhora da Glória – SE
24/05 Canindé do São Francisco – SE

Alagoas
Data / Cidade
26/04 Arapiraca – AL
23/05 Delmiro Gouveia – AL

Pernambuco
Data / Cidade
30/04 Afogados da Ingazeira – PE
28/05 Serra Talhada – PE

Veja mais informações sobre as Inscrições para renovação dos membros do CBHSF

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais