Notícias

29/04/2016

Olho d´água do Casado e a Gruta do Talhado

O Olho d’Água do Casado/AL é um município da bacia do rio São Francisco, localizado na divisa entre Alagoas, Bahia e Sergipe, no alto Sertão. O município é banhado por uma represa do rio São Francisco, onde está concentrado uma esplêndida cadeia formada de exuberantes cânions.

O nome do município foi dado como forma de homenagear um agricultor chamado Francisco Casado. Na época, ele era o único fazendeiro do local e, em sua fazenda, que hoje é a sede da prefeitura, brotavam alguns olhos d’água que facilitavam o trabalho dos técnicos e operários.

De Olhos d’Água do Casado ou de cidades vizinhas, como Delmiro Gouvéia e Piranhas, é possível fazer um passeio de barco ou catamarã pelas águas esverdeadas do Velho Chico até próximo à Gruta do Talhado. E, próximo à gruta, as canôas fazem o trajeto em uma área cercada por boias e coletes salva-vidas.

Por lá, é possível também realizar trilhas pela caatinga, observar pinturas, fontes, grutas e até visitar um patrimônio histórico, que é a Subestação Ferroviária de Olho D’água.

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais