Notícias

24/11/2014

Lagoa Grande – PE: a capital da uva e do vinho do Nordeste

Não é somente em Petrolina e Juazeiro que podemos apreciar um bom vinho fabricado no Sertão, com uvas irrigadas pelas águas do Velho Chico. Lagoa Grande é um município do estado de Pernambuco onde as principais atividades econômicas e fontes de renda são o cultivo de uvas e a produção de vinhos.

Em Lagoa Grande, a cada dois anos  ocorre uma festa do vinho, a Vinhuva Fest. Através dessa festa, as pessoas mais interessadas em vinhos têm a chance de conhecer de perto os produtos do município, firmarem negócios e fazerem parceirias, o que atrai turistas e promove ganhos para a economia do município. O local não dispõe de muitos roteiros turísticos e esse tipo de festa, juntamente com as vinícolas, são a forma de atrair esses turistas para o município.

Nos passeios às vinícolas é possível conhecer os vinhos e derivados, a história da cidade, a tradição, o folclore e a gastronomia da região, além de degustar e adquirir os produtos fabricados na região.

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais