Notícias

10/05/2015

Piranhas/AL: emoldurada pelo Velho Chico

Não há como não se fascinar pelos encantos dessa cidade alagoana da bacia que fica no Baixo São Francisco. Lá, o Velho Chico alagou cânions, o homem construiu lindos casarios coloridos e mirantes, e uma história de dois personagens muito conhecidos do Nordeste chegou ao fim drasticamente: Lampião e Maria Bonita.

Localizada às margens do rio São Francisco e a 280 km de Maceió, a cidade de Piranhas possui um pouco mais de 20 mil habitantes e entrou para história por ter sido o local onde as cabeças decapitadas de Lampião, Maria Bonita e seu bando ficaram expostas. Além disso, Piranhas tem um dos conjuntos arquitetônicos mais conservados do país que ganhou o título de Patrimônio Histórico Nacional.

O museu da cidade ainda expõe alguns objetos, armas, vestimentas e fotos dessa época do cangaço, inclusive a famosa foto do empilhamento das cabeças decapitadas.

Para fazer os mais belos registros do local é preciso um pouco de fôlego para subir mirantes, ladeiras ou escadarias, onde, do alto, é possível ter uma visão privilegiada da cidade emoldurada pelo Velho Chico.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais