Notícias

31/10/2013

Peixe Vivo no Velho Chico

A falta de saneamento básico, o desmatamento da mata ciliar e o processo erosivo têm afetado as bacias hidrográficas, isso tem acontecido inclusive com a bacia do rio São Francisco.

Uma mudança de comportamento com o fim de preservar os rios é fundamental para o controle da degradação, para a melhoria da qualidade e da quantidade da água,  e também para melhorar as condições de vida e econômica das comunidades ribeirinhas.

A Cemig lançou, em junho de 2007, o projeto Peixe Vivo, que atua aplicando ações preventivas para a conservação das espécies de peixes nos locais onde eles possuem usinas instaladas. O planejamento das ações é feito junto às comunidades, que tem os recursos hídricos como uma de suas principais fontes de renda. Conheça mais aqui.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais