06/11/2018
Parceria entre ANAMMA e ONU Meio Ambiente traz projeto para Alagoas
Anivaldo Miranda, presidente do CBHSF, estará presente no lançamento e participará das ações do Projeto.
Bioma da Mata Atlântica na região de Ouro Preto, Minas Gerais. Crédito: Bianca Aun
O projeto “Fortalecendo Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação de Recuperação da Mata Atlântica – PMMA”, realizado pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU Meio Ambiente) será lançado em Maceió no dia 26 de novembro, às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.
Essa parceria estará nos 17 estados que compreendem o Bioma da Mata Atlântica, levando conhecimento e mobilização para a efetivação da Lei da Mata Atlântica nos municípios com apoio dos Estados.
O projeto tem dois pilares, o primeiro é a capacitação que oferece a 10º edição do curso online e gratuito realizado pela Ambiental Consulting, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, no campo dos Projetos de Proteção da Mata Atlântica e com a Fundação SOS Mata Atlântica, no Projeto de Fomento à Elaboração dos PMMA realizado entre 2015 e 2016.
O segundo é a Consulta Pública de Percepção Ambiental, ferramenta incorporada ao processo do PMMA, por meio também de parcerias para fortalecer o estímulo ao processo participativo como instrumento de sensibilização e mobilização dos cidadãos para refletir sobre a temática ambiental e se manifestar com sua percepção.
A iniciativa da ANAMMA em parceria com a ONU Meio Ambiente oferece apoio às prefeituras para elaboração do PMMA, com o curso online gratuito, e deverá acompanhar, em média, mais 15 municípios para que sejam efetivos na iniciativa em seus estados.
Serão promovidos 17 encontros nas Assembleias Legislativas de cada Estado, com apoio das Frentes Parlamentares Ambientalistas, para o lançamento do Projeto.
Confira o convite:
*Texto: Lícia Souto
Compartilhe: