Notícias

06/11/2013

Oficina discute recuperação hidroambiental

A comunidade de Malhada dos Bois e os municípios vizinhos de Cedro do São João, São Francisco e Muribeca, em Sergipe, participam amanhã, dia 7 de novembro, da III Oficina do Projeto de Recuperação Hidroambiental da Sub-bacia do rio Jacaré-SE, intitulada Oficina de Manutenção das Áreas Implantadas com as Mudas Florestais.

A atividade tem como objetivo orientar a população local para as formas corretas de preservar e manter a área de plantio, uma das etapas incluídas na recuperação do rio. A obra, realizada pela empresa de engenharia Amanzi, está entre as que são executadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, como sendo de natureza hidroambiental. O plantio de mudas na região atende ao que consta no termo de referência do contrato firmado para a atividade na região.

No mesmo termo de referência, consta a necessidade de a empresa se responsabilizar por trabalhos de mobilização e de educação ambiental, como a que ocorre amanhã.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais