Notícias

17/02/2015

Não jogue lixo no chão, nem no Carnaval

Carnaval é sinônimo de festa e alegria, mas também de consumo de produtos descartáveis como latas, copos plásticos e garrafas de água. No final das contas, isso representará toneladas a mais de lixo produzidos todos os dias.

É preciso ter um cuidado especial com o que consumir, a fim de reduzir ao máximo a produção de lixo. Qualquer aumento do volume desses detritos agrava a situação de aterros e lixões, entope bueiros, aumenta o risco de enchentes e causa graves impactos ao meio ambiente e aos animais. Além disso, ao chover, o lixo que está na rua escorre para os rios e causa o assoreamento.

Seja sustentável, inclusive no Carnaval. Não jogue lixo no chão, entregue a um catador de lixo ou guarde para jogar no lixo mais próximo de você.

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais