Notícias

15/07/2014

Ministério Público de Alagoas planeja segunda etapa de FPI

A promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) reuniu, na sede do órgão, na manhã desta segunda-feira (14.7), em Maceió (AL), membros que fazem parte da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do rio São Francisco. Na reunião, a promotora Lavínia Fragoso confirmou a realização da segunda etapa do trabalho, com algumas alterações em relação ao que foi realizado na etapa inicial, que aconteceu no último mês de maio.

As mudanças, de acordo com a promotora, visam otimizar as ações na região do Baixo São Francisco. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participou do encontro, que contou, ainda, com a presença de órgãos como Marinha, Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), entre outros. A segunda fase do trabalho deverá ocorrer entre os dias 2 e 14 de novembro e contará com a participação de uma representação do MP baiano. Desta vez, o trabalho de fiscalização deverá abranger pelo menos 50 municípios alagoanos. As cidades não são divulgadas para manter a operação em sigilo.

Na primeira ação da FPI houve interdição de prédios utilizados de maneira irregular, assim como matadouros públicos, notificação a prefeituras e apreensão de um vasto material irregular, entre outras medidas.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais