10/06/2013
Minas Gerais define representantes do poder público municipal para CBHSF
As três vagas destinadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF ao poder público municipal do estado de Minas Gerais foram preenchidas na última sexta-feira (07.06) em Belo Horizonte. A eleição fez parte do processo de renovação eleitoral da entidade, atualmente em curso.
Conduzido pelo órgão gestor de recursos hídricos do estado, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas – Igam, ficou definido, após consenso das 29 prefeituras inscritas, a escolha das cidades de Pompéu, Lagoa da Prata e Mamonas como representantes titulares do CBHSF, tendo como suplentes, respectivamente, os municípios de Três Marias, Itaúna e Lassance. O mandato dos novos membros será de três anos e começa a vigorar a partir de agosto deste ano.
Denominada Chapa da Integração Mineira, uma vez que foi formada no intuito de representar os 240 municípios mineiros inseridos na bacia do Velho Chico, terá em sua composição dois novos municípios no plenário do CBHSF: Mamonas e Lassance.
Para o prefeito de Mamonas – município de sete mil habitantes localizado na divisa do estado de Minas Gerais com Bahia – Edivan Roberto Alves Cardoso, a “inserção de Mamonas como membro titular do CBHSF será um aprendizado e um ganho enorme para ambos os lados”. De acordo com ele, “o importante é estarmos todos unidos em prol de um único objetivo, o rio São Francisco”, comentou.
No último mês de maio, o estado de Sergipe realizou a sua plenária eleitoral do poder público municipal e elegeu as prefeituras de Cedro de São João como titular e Porto da Folha como suplente, ambas também principiantes no CBHSF.
No dia 11 de junho será a vez do estado da Bahia definir os seus representantes do poder público. O encontro acontecerá na União dos Municípios da Bahia – UPB, localizado no Centro Administrativo de Salvador a partir das 14 horas.
Confira a agenda das Plenárias Eleitorais do CBHSF
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Compartilhe: