05/03/2013
Lançados mais dois editais para recuperação hidroambiental no Alto São Francisco
Por intermédio da agência AGB Peixe Vivo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF iniciou o processo licitatório para a contratação de empresas encarregadas da execução de mais dois projetos hidroambientais no Alto São Francisco, nas sub-bacias de Ribeirão São Pedro e Ribeirão Santana, localizadas, respectivamente, nos municípios de Paracatu e Lagoa da Prata, ambos no estado de Minas Gerais.
As intervenções têm em vista controlar os processos erosivos, melhorar a conservação do solo, proteger nascentes e adequar as estradas rurais, a fim de diminuir o assoreamento e aumentar a quantidade e qualidade da água na região.
Nos dias 13 e 20 de março próximos ocorrerão visitas técnicas aos locais das obras, respectivamente em Paracatu e Lagoa da Prata, com a presença dos técnicos da AGB Peixe Vivo e das empresas interessadas em concorrer às licitações. Ao final de cada visita, um certificado será emitido, garantindo à empresa continuidade no processo seletivo.
Os interessados poderão obter mais informações sobre a contratação e as condições de participação através dos sites da AGB Peixe Vivo e do CBHSF, como também pelo e-mail: licitacao@agbpeixevivo.org.br. As propostas deverão ser entregues até o dia 2 de abril, no caso de Paracatu, e 3 de abril, no caso de Lagoa da Prata.
Todos os recursos financeiros aplicados nos projetos de recuperação hidroambiental são originários da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio São Francisco. Atualmente, cinco projetos já se encontram em execução na região do Alto São Francisco, nos municípios de Pirapora, Buritizeiro, Guaraciama, Pompéu e Morada Nova.
Assessoria de Comunicação
Compartilhe: