23/04/2019
Juazeiro, no norte da Bahia, e Pão de Açúcar, em Alagoas, aderem à campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”
Construir as parcerias e apoios necessários para a realização de mais uma edição da campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”; foi com esse objetivo que uma comissão composta por representantes da empresa TantoExpresso, responsável pela comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, da Agência Peixe Vivo e membros do Comitê se reuniram com os prefeitos de Pão de Açúcar (AL), Flávio Almeida, e o de Juazeiro (BA), Paulo Bonfim. As reuniões foram realizadas entre os dias 15 e 17 de abril.
Em Juazeiro, o encontro aconteceu na sede da prefeitura e cumpriu o objetivo de apresentar ao prefeito Paulo Bonfim a campanha que acontece nas cidades da bacia desde 2014. O diretor da empresa TantoExpresso, Pedro Vilela, e a gerente de treinamento profissional, Karla Danitza, junto ao coordenador da CCR Submédio SF, Julianeli Lima, levaram ainda o termo de cooperação que foi assinado pelo gestor municipal garantindo a participação e o interesse da cidade baiana na realização da campanha que retorna à região do Vale do São Francisco. Em Pão de Açúcar, quem representou o CBHSF foi o membro Antônio Jackson.
Prefeituras dos municípios de Juazeiro (em cima) e Pão de Açúcar (embaixo) aderem à campanha Vire Carranca pra defender o Velho Chico.
A campanha tem como meta a conscientização por parte da população sobre a preservação do rio e mobilizar, ao mesmo tempo, as comunidades em torno do uso responsável dos recursos hídricos. A ação acontecerá no dia 03 de junho, data instituída pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.
Além de Juazeiro e Pão de Açúcar, a campanha, que vai abordar temas que vão desde educação ambiental à preservação da bacia hidrográfica, acontecerá simultaneamente em outras duas cidades: Três Marias, em Minas Gerais, e Bom Jesus da Lapa, também na Bahia.
“Essa é mais uma forma do Comitê chamar a atenção da sociedade para a riqueza que temos e a necessidade urgente de preservar, revitalizar. É uma campanha que convida as pessoas a serem atores ativos nessa luta que não é só do CBHSF, mas tem que ser de todos”, concluiu o coordenador Julianeli Lima.
Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Juciana Cavalcante
Fotos: Juciana Cavalcante e Karla Danitza
Compartilhe: