Notícias

25/04/2012

Inscrições abertas – Edital prevê R$ 3,7 milhões para capacitação em recursos hídricos

A Agência Nacional de Águas (ANA) e o Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro) vão investir R$ 3,7 milhões em capacitação em recursos hídricos e na formação de uma rede de instituições atuantes na área. Os projetos serão contratados após seleção regida pelo Edital MCT/CNPq/CT-Hidro/ANA nº 48/2008. Os interessados têm até 24/11 para apresentar suas propostas, por meio de formulário eletrônico à disposição no sítio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O resultado será divulgado no início de dezembro.

Podem apresentar propostas, na qualidade de coordenador de projeto, pesquisadores doutores, com vínculo empregatício/funcional (desde que não temporário) com instituições de ensino técnico ou superior que se articulem com entidades atuantes na gestão de recursos hídricos, a exemplo dos comitês de bacias.

Haverá três chamadas. A primeira se refere a projetos de diagnóstico de necessidade e oferta de capacitação e extensão tecnológica em temas relacionados à gestão das águas, nos níveis técnico e superior em cada uma das cinco regiões do País. A segunda abrange propostas de cursos presenciais de curta duração de nível técnico. Já a terceira, projetos de cursos presenciais de curta duração de nível superior.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais