Notícias

10/09/2014

CBHSF inicia obras no Oeste da Bahia

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF iniciou nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, dois projetos de intervenções hidroambientais nas bacias dos rios São Desidério, no município de São Desidério, e Boa Sorte, no município de Catolândia, ambos no oeste da Bahia. Solenidades foram realizadas nas duas cidades para oficializar a abertura das atividades e apresentar às comunidades as melhorias propostas para revitalização e a recuperação de nascentes desses importantes afluentes do Velho Chico. Os eventos contaram com a presença do coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, das comunidades e de representantes das prefeituras locais.

Para Pereira, a presença das autoridades e dos moradores das regiões beneficiadas é motivo de alegria porque mostra o compromisso de todos com a questão dos recursos hídricos e o meio ambiente. “O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, se comprometeu em dar maior atenção às questões hidroambientais e chamar outros envolvidos para ampliar do debate, isso é significativo porque a gente quer que, cada vez mais, as pessoas se envolvam com os projetos e com a causa do rio”, disse o coordenador.

O secretário de  Meio Ambiente de São Desiderio, Demósthenes Júnior, que também é membro do CBHSF, reforçou a importância do projeto para a região e citou outras ações apoiadas pelo Comitê, como o Plano de Saneamento Básico, que ainda está em elaboração para o município.

Os projetos que foram iniciados nos municípios de Catolândia e São Desiderio são financiados pelo Comitê com recursos provenientes da cobrança pelo uso da água do São Francisco, envolvendo cerca de R$ 1,5 milhão, e serão executados pela empresa Neo Geotecnologia Ltda no prazo de 18 meses.

Veja notícias sobre outras obras do CBHSF na Bahia.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais