20/05/2016
Imprensa sergipana dá destaque à Plenária do Comitê do São Francisco
Os impactos provocados pela vazão reduzida do rio São Francisco foi tema da entrevista concedida nesta sexta-feira, 20 de maio, pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do manancial (CBHSF), Anivaldo Miranda, à TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, em Aracaju (SE). Entrevistado do programa Bom Dia Sergipe, Miranda explicou que é preciso administrar o nível dos reservatórios localizados na bacia, pelo menos até o mês de novembro, quando começa o período chuvoso.
A imprensa sergipana reservou especial atenção à XXIX Plenária do CBHSF, que acontece em Aracaju. Além da TV Sergipe, também acompanharam as discussões do colegiado a TV Aperipê / TV Brasil, o Correio de Sergipe, o Jornal da Cidade, o portal Infonet, a rádio Liberdade AM, entre outros.
Nas entrevistas, o presidente do CBHSF afirmou que o Velho Chico sofre há décadas com atividades predatórias, assoreamento das margens, o lançamento de esgotos e a falta de saneamento em vários municípios. “E pelo fato de o Comitê ter essa preocupação, tem atuado como o principal financiador de planos municipais de saneamento básico”, reforçou Miranda, ao tempo em que defendeu a imediata recuperação das margens do São Francisco.
Anivaldo também destacou para os veículos da imprensa que um dos itens de maior discussão na plenária do Comitê, realizada no auditório do hotel Quality, na capital sergipana, que é a avaliação dos impactos ambientais no rio.
ASCOM – Asssessoria de Comunicação do CBHSF
Compartilhe: