Notícias

24/06/2015

Comitê participa de audiência na Câmara Federal sobre transposição

A temática da transposição das águas do Rio São Francisco volta à pauta do Legislativo Federal. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco participará na próxima terça-feira, 30/06, de uma audiência pública da Comissão Externa da Transposição e Revitalização do Rio São Francisco da Câmara Federal.

O objetivo é tratar da operacionalização e gerenciamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, como é chamada a transposição das águas do Velho Chico. Na programação, está reservado o tempo de 20 minutos para uma explanação do colegiado sobre o tema central do encontro.

Também foram convidados representantes de órgãos envolvidos no processo, a exemplo da Agência Nacional de Águas (ANA), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). Membro da Comissão da Câmara, o deputado Adail Carneiro (PHS/CE) adianta os pontos que precisam ser esclarecidos. Para o parlamentar, é necessário que seja informado, de forma antecipada, como será feita a operacionalização e o devido gerenciamento.

A entrega da primeira etapa do projeto está prevista para o próximo ano, conforme declarações do presidente da ANA, Vicente Andreu, durante exposição feita em março na Câmara Federal. A audiência pública está marcada para as 14h30 do próximo dia 30, no Anexo II da Câmara Federal, em Brasília (DF).

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais