13/02/2014
Comissão define programação do Encob
O XVI Encontro Nacional dos Comitês de Bacia (Encob), que acontece no mês de novembro em Maceió (AL), deverá ter um formato mais dinâmico, voltado para os debates e as discussões de temas relacionados aos comitês regionais e federais. O novo formato, com promoção de mesas redondas, seminários, mini-cursos, encontros e assembleias, atende proposta apresentada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).
A programação do Encob ficou definida após reunião da comissão organizadora, com a participação de diversos comitês regionais, nesta quinta-feira (13.02), na cidade de Ribeirão Preto (SP). O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, destacou questões importantes a serem debatidas no evento. “O Encob será o palco de discussões relevantes, a exemplo da sustentabilidade dos comitês de bacia no Brasil, a cobrança pelo uso dos recursos hídricos e reuniões setoriais. Ficamos muito satisfeitos porque o modelo que propusemos foi aceito praticamente na sua totalidade”, afirmou.
A organização do encontro nacional deverá visitar o governador de Alagoas e o prefeito de Maceió, Teotonio Vilela Filho e Rui Palmeira, respectivamente, até o final do mês para apresentar o modelo do Encob. O presidente da Rede Internacional de Organismos de Bacia (Riob), Lupércio Ziroldo Antonio, explicou a importância do evento como preparativo para o futuro. “Precisamos fazer o Encob forte em Maceió porque até 2018 o tema ‘água’ estará na ordem do dia, quando acontece o fórum mundial com esse tema”, considerou.
O coordenador geral do Encob, Affonso Henrique de Albuquerque Júnior, disse apostar dessa próxima edição do evento, que está marcado para o período de 22 a 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Compartilhe: