Notícias

27/11/2018

Cerca de 300 crianças de escolas públicas assistiram aos curtas-metragens no Circuito Penedo de Cinema


Campanha Vire Carranca fez sucesso entre os pequenos que ganharam máscaras deste símbolo
do Velho Chico. Foram exibidas 15 películas somente na manhã de hoje.


A manhã desta terça-feira (27) foi mágica e divertida para cerca de 300 crianças de escolas públicas municipais que chegaram ansiosos para conhecer a sala de exibições do Circuito Penedo de Cinema. Elas assistiram a 15 curtas-metragens durante a Mostra de Cinema Infantil. Na quarta e quinta-feira outras películas serão exibidas para mais crianças da rede municipal de ensino.

Para o pequeno Marcos Rogério, de oito anos, da Escola Municipal Irmã Jolenta, foi muito divertido e a animação ‘Os Sonhos Movem o Mundo’ chamou sua atenção. “Eu gostei muito de ver todos os desenhos, principalmente o que falou sobre sonhos. A máscara de carranca também ficou legal, eu vou levar uma para o meu irmão”, disse.

Outra garotinha de nove anos, a Natália Santos, ficou fascinada com a animação ‘Peixonauta – O Caso das Garrafas Plásticas’ porque traz uma reflexão sobre a poluição ambiental. “É importante que a gente não jogue lixo, garrafas plásticas e demais dejetos no mar para assim evitar que mais tartarugas e outros animais morram”, constatou.
Em paralelo à exibição dos curtas-metragens ocorreram duas oficinas: uma de Vídeo Ambiental ministrada por Alberto Casa Grande, no Centro de Extensão Universitária (CEU), e a outra, Direção de Atores para Cinema e TV, foi ministrada por Ninho Moraes, no Círculo Operário.

O jovem estudante Emerson Farias está participando da oficina de Vídeo Ambiental e disse que a experiência tem sido enriquecedora. “Estou ansioso para dar continuidade a esta oficina para poder aprender como produzir um vídeo voltado para o meio ambiente”, contou. A oficina terá duração de três dias.

 

 

Agora à tarde vai acontecer a 5ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, na praça 12 de Abril. Os filmes exibidos serão: Meninos Verdes, Rio de Lágrimas, Pintado, Os Segredos do Rio Grande, Balanceia, Penedo, Caminho das Águas, O Que Nos Resta do Chico, Epigramas e Custos. Já às 19 horas ocorrerá mais uma Mostra Competitiva, desta vez o 8º Festival de Cinema Universitário de Alagoas onde haverá a exibição das películas: Seja Bem-Vindo!, Mãe?, Impermeável Pavio Curto e À Espera. Logo em seguida terá a mostra de longa-metragem: Pagliacci [Bate-papo com o ator Fernando Sampaio, diretores Luiza Valença e Júlio Hey] e, para finalizar a programação cultural reserva a apresentação do Clowns de Quinta.

O estande do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), montado ao lado da sala de exibições, conta com um mural para os visitantes deixarem suas mensagens, tirarem fotos e conhecerem um pouco mais sobre a história do Velho Chico.

 


*Texto: Deisy Nascimento
*Fotos: Edson Oliveira

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais