Notícias

24/07/2013

CCR Submédio é acompanhada pelo Ministério Público em Sete Passagens

CCR Submédio em visita ao Parque das Sete Passagens

CCR Submédio em visita ao Parque das Sete Passagens

Os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco que participaram da última reunião extraordinária da CCR visitaram, com o acompanhamento do promotor do Ministério Público de Jacobina (BA), Pablo Almeida, o Parque Estadual das Sete Passagens, que fica no município de Miguel Calmon. O parque tem mais de 2.800 hectares e é cercado por 14 comunidades. De acordo com o gestor da área, José Manoel Zelis, o parque se diferencia de outras reservas florestais principalmente porque foi criado a partir de mobilização e solicitação das comunidades que vivem em volta e porque foca em ações de educação ambiental e incentivo à pesquisa.

Para Avani Torres, vice-presidente do CBHSF e membro da CCR, “essa visita é importante para que tenhamos conhecimento de como estão as regiões que são banhadas pelo Rio São Francisco em relação à preservação ambiental”, disse.

Participaram da visita: Ana Paula Farias Castro, secretária da Câmara; Avani Torres, vice-presidente do colegiado e integrante da CCR; Igor Galindo, da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa; Israel Cardoso, da Associação dos Proprietários e Condutores de Barcos da Ilha do Rodeadouro; Domingos Márcio Matos, da Colônia de Pescadores de Juazeiro; Zuleide Monteiro, da AGB Peixe Vivo.

Veja informações da ultima reunião da CCR Submédio

 

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais