Notícias

24/10/2013

CCR Submedio discute sobre projetos hidroambientais

A Câmara Consultiva Regional do Submedio São Francisco realizou reunião nesta quarta-feira (23.10) na cidade pernambucana de Petrolina. Na oportunidade, houve uma apresentação sobre o estágio das obras hidroambientais atualmente em execução na região, no âmbito do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As obras são provenientes da cobrança pelo uso da água do Velho Chico, revertendo os recursos obtidos em benefícios para as comunidades instaladas na bacia.

De acordo com o coordenador da CCR, Uilton Tuxá, a reunião também serviu para definir os nomes dos componentes do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão, que são Almacks Luiz; da GTOSF; Ivaneide Almeida, integrante da Universidade Federal da Bahia, da CTAI; e o prefeito de Salgueiro, Marcondes Libório. “Nós também chegamos o consenso de que existe a necessidade de criação de uma câmara técnica para discussão de temas relacionados à educação ambiental e preservação do São Francisco junto à população e, para essa atividade, foi indicada a professora Avani Torres”, acrescenta Tuxá.

A CCR deverá, ainda, realizar um seminário em Petrolina (PE) ou Juazeiro (BA), com o objetivo de discutir fenômenos que atingem a região da bacia do São Francisco, a exemplo da desertificação, além de projetos, como o de energia nuclear. A data e o local serão definidos em outro momento pela CCR. A próxima reunião ordinária da Câmara do Submédio está marcada para o dia 22 de novembro, no município de Santa Maria da Boa Vista (PE).

Em 2014, as reuniões acontecem em fevereiro, no município de Remanso (BA); maio, em Águas Belas (PE); agosto, em Curaçá (BA) e novembro, em Salgueiro (PE), em datas a serem definidas de forma que não haja choque com eventos locais.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais