11/02/2014
CBHSF lança edital para contratar consultoria especializada em vazões reduzidas
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por meio da sua agência de águas, AGB Peixe Vivo, lançou edital para contratação de consultoria e assessoria presencial especializada no estudo das vazões reduzidas no rio São Francisco a partir do reservatório de Sobradinho, na Bahia, promovendo, assim, alternativas que garantam os usos múltiplos das águas do Velho Chico.
O estudo tem como premissa realizar o levantamento da realidade da operação dos reservatórios hidrelétricos no rio São Francisco, nos últimos 15 anos, bem como nas condições operativas definidas pelos órgãos competentes. Além disso, o CBHSF espera propor com esse documento os usos consuntivos e não consuntivos atuais das águas e suas reais necessidades ambientais nas quatro regiões fisiográficas da bacia (Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco).
Com relação ao assessoramento técnico, o consultor contratado participará, juntamente com os membros da Diretoria Colegiada e representantes do CBHSF, de reuniões durante os processos de diálogo e negociação com representantes da Agência Nacional de Águas – ANA e demais interlocutores do setor elétrico, que deverão ocorrer neste primeiro semestre de 2014. Além disso, prestará serviços de assessoria nas discussões internas do CBHSF, em suas Câmaras Técnicas e Reuniões Plenárias.
Para o desenvolvimento dos trabalhos, o consultor deverá ser um profissional formado na área requerida para elaboração dos estudos, com especialização técnica (Mestrado ou Doutorado). A duração do contrato será de seis meses, com possibilidade de prorrogação.
Requisitos para contratação
Os interessados poderão obter maiores informações sobre a contratação e as condições de participação no processo licitatório através do site da AGB Peixe Vivo e do CBHSF ou também pelo e-mail: licitacao@agbpeixevivo.org.br. As propostas deverão ser entregues até o dia 21 de fevereiro de 2014.
Para visualizar o edital clique aqui.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Compartilhe: