Notícias

18/06/2014

Carinhanha e uma história de amor ribeirinha

Carinhanha é uma charmosa cidade ribeirinha às margens do Rio São Francisco, localizada no sudoeste do estado da Bahia, próxima à divisa com Minas Gerais. Conhecida como uma “cidade carinhosa e cheia de manha”, Carinhanha é uma terra de gente simples, alegre, repleta de cultura e mata verde.

As características regionais e culturais desta cidade são encontradas no enredo da peça “Cordel do amor sem fim”, um projeto cultural, onde sua história, vivida por três irmãs, acontece na mesma região e é apresentada em locais alternativos, como: dentro de um ônibus.

No enredo da peça, uma das irmãs se apaixona por um forasteiro, que vai embora, mas promete voltar. Enquanto isso, a moça passa a esperar todos os dias na beira do cais e de tanto esperar por seu amado,  acaba virando uma pedra às margens do rio São Francisco. Um final um pouco triste pra uma cidade com um nome tão carinhoso.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais