Notícias

25/04/2012

Audiência Pública para a Implantação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs)

A Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco em parceria com o Ministerio Público da Bahia e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Corrente, realizou em Santa Maria da Vitória/BA, no dia 26/11/2009 uma audiência Pública para discutir a implantação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na Região como o objetivo de promover o diálogo com a população e mostrar suas vantagens , bem como os impactos para as comunidades tradicionais.

Estiveram presentes aproximadamente 230 pessoas sendo que 200 assinaram a lista de presença. 18 municípios foram representados e 03 comitês Afluentes do CBHSF.

Na Audiência pública fizeram o uso da palavra os representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Giovanni Accioli; das empresas Ara-Energia, Allan Lopes e Carleci Silva; Neoenergia, Leonardo Walter; Renova Energia, Emanuel Mendonça. Os representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT)Julita Abreu e Iremar Barbosa e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)Estácio Barbosa e Andréia Neiva e vários participantes da plenárias tiveram oportunidade de falar sobre os impactos causados pelas PCHs em suas regiões.

Além dos nomes citados estiveram presentes o Prefeito Municipal de Santa Maria da Vitória o Padre Amaro, Cãmara de Vereadores de Ibotirama, orgãos ambientais, organizações da sociedade civil, as 03 esferas do poder público, Ministério Público de Correntina, instituições de ensino e vários usuários.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais