Notícias

14/03/2016

Agência delegatária do Comitê participa de evento internacional

De 7 a 9 de março, o diretor técnico da agência delegatária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, AGB Peixe Vivo, Alberto Simon, participou, em Berlim, na Alemanha, da Conferência sobre o Gerenciamento Sustentável do Solo. No evento, foram apresentados os projetos financiados pelo Governo da Alemanha, por meio do Ministério de Educação e Pesquisa. Simon foi convidado por causa de sua efetiva colaboração ao projeto Innovate, que buscou o CBHSF para a realização de uma pesquisa sobre gestão das águas no âmbito da bacia do rio São Francisco.

“O evento em Berlim foi muito rico no sentido da troca de informações e experiências, sobretudo quanto aos modelos de governanças dos recursos hídricos”, avaliou Simon, lembrando que são diversos os projetos financiados pela Alemanha nesta área em países como Rússia, Vietnam, China e Filipinas.

Imagens-Arquivo-Pessoal-Alberto-Simon (1)

Com a palavra, Alberto Simon.

Fruto de cooperação científica interdisciplinar entre o Brasil e a Alemanha, o Innovate analisou o uso dos reservatórios da bacia do Velho Chico, chegando à conclusão de que as alterações no regime de operações de vazões desses reservatórios afetam as condições ecológicas da bacia. Para o diretor da AGB, a pesquisa desenvolvida pelo Innovate é interessante e será levada em consideração na atualização do Plano de Bacia do Velho Chico, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2016.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais