Notícias

16/06/2015

A importância do reflorestamento nas margens dos rios

As áreas favoráveis à agricultura, pecuária, loteamentos e construções tem atraído a ganância das pessoas, agravando um sério problema ambiental: a redução da mata ciliar.

O desmatamento e a exploração indiscriminada de recursos naturais nos últimos anos colocaram em risco as margens e afluentes dos rios. Com a redução das matas ciliares, as nascentes e rios ficam comprometidas e os seus leitos assoreados.

Para reverter esse quadro, é preciso reflorestar as margens dos nossos rios e nascentes. É preciso atenção para o reflorestamento, principalmente das nascentes, margens e áreas degradadas. Sem a proteção oferecida pelas matas ciliares, os rios e nascentes ficam vulneráveis a escassez de água ou ressecamento dos olhos d’água, erosão, assoreamento, etc.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais