04/06/2018
Segundo dia do II SBHSF é encerrado com oficina sobre Governança das Águas
Biólogo Ângelo Lima apresentou um panorama sobre o uso da água no país.
A programação do segundo dia do II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (II SBHSF) foi encerrada com uma oficina sobre Governança das Águas ministrada pelo Biólogo Ângelo Lima. O evento aconteceu na sala 1, da Didática VII, localizado na Universidade Federal de Sergipe – UFS na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, s/n – São Cristóvão.
Ângelo Lima que também é Doutor em Geografia aproveitou o momento para falar sobre os principiais pontos sobre a construção de indicadores de governança das águas, que representam o processo de todas as construções necessárias.
O Sistema de Monitoramento pode ser concebido por meio de um observatório, composta por uma rede de instituições e pesquisadores que se interessam pelo tema. Uma construção necessária que certamente irá trazer grandes benefícios para a sociedade.
O pesquisador explica que a governança pode ser dividida em cinco dimensões: ambiente institucional, capacidades estatais, instrumentos de gestão, relações intergovernamentais e interação estado-sociedade. Ele finalizou a participação dele, falando sobre a discussão subjetiva de um sistema de monitoramento e como sua existência é necessária e eminente.
*Texto: Vitor Luz
*Fotos: Edson Oliveira
Compartilhe: