23/10/2015
Seminário debate a “cultura da escassez” no Alto São Francisco
Com objetivo de debater o planejamento e gestão das águas a fim de fomentar ações conjuntas de combate à crise hídrica, acontecerá no dia 27 de outubro, em Itabirito (MG), o Seminário Alto Rio das Velhas: a cultura da escassez. Assuntos como disponibilidade hídrica, demanda e abastecimento público, políticas públicas para as unidades de conservação, expansão imobiliária e mineração serão discutidos no evento, que é organizado pelos subcomitês integrantes do Alto Rio das Velhas (Nascentes, Rio Itabirito, Águas da Moeda e Águas do Gandarela).
O seminário será aberto por Marcus Vinícius Polignano, presidente do Comitê do Rio das Velhas e integrante da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. As inscrições para o encontro vão até o dia 26 de outubro e os interessados devem enviar e-mail para fernanda.oliveira@cbhvelhas.org.br, informando nome completo e a instituição que representa.
Em tempo: o Seminário Alto Rio das Velhas: a cultura da escassez ocorrerá das 8h30 às 17h30, na Casa de Cultura Maestro Dungas, que fica na Rua Carlos Michel, 1 – Centro, Itabirito/Minas Gerais.
Maiores informações.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Compartilhe: