Notícias

02/05/2014

A tribo Tingui-Botó foi beneficiada por um projeto do CBHSF

A comunidade indígena é mais uma das que representam o povo da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, durante anos os índios habitam cidades margeadas pelo Velho Chico ou alguns de seus afluentes.

No município de Feira Grande, localizado no Baixo São Francisco, a tribo indígena Tingui-Botó foi beneficiada com um dos projetos hidroambientais realizados pelo Comitê do Rio São Francisco, entregue no último dia 10. Com esse projeto foi possível cercar toda a área dessa reserva indígena totalizada em 20.774 metros.

Outros projetos que visam revitalizar o Velho Chico e seus afluentes para melhorar as condições socioambientais da região já foram realizados e entregues pelo Comitê, alguns outros ainda estão sendo executados. Todos esses projetos são financiados pelo CBHSF com a cobrança feita aos grandes usuários das águas do rio São Francisco nessa bacia hidrográfica.  Para ver todos os projetos clique aqui.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais