08/11/2013
CTIL conclui reunião que antecede plenária de dezembro
A reunião de trabalho da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), que integra o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, foi retomada na manhã desta sexta-feira (8.11), em Brasília (DF). Comandada pelo novo coordenador do grupo, Luiz Roberto Farias, o encontro teve como primeiro item de pauta a deliberação aprovada para a abertura do processo eleitoral visando ao preenchimento das vagas que deixaram de ser ocupadas no pleito de 2013. De acordo com a decisão, o processo será lançado a partir da plenária do CBHSF, marcada para os dias 5 e 6 de dezembro, em Recife (PE). A plenária também será consultada para alterar o regimento do colegiado, a fim de permitir que, caso se repita situação semelhante, o processo ocorra automaticamente.
As vagas estão assim distribuídas: segmento abastecimento humano – uma vaga de suplente para Alagoas, outra para Bahia e outra para Sergipe; segmento indústria e mineração – uma vaga de titular e outra de suplente para o Estado de Pernambuco; segmento irrigação e agropecuário – uma vaga de titular e outra de suplente para o Estado de Sergipe e mais uma de suplente para Pernambuco; segmento hidroviário – uma vaga de suplente para Bahia; segmento pesca, turismo e lazer – uma vaga de titular e outra de suplente para Pernambuco; segmento de organizações não governamentais – uma vaga de suplente para o Estado de Pernambuco; e segmento consórcio e associações intermunicipais – uma vaga de titular e outra de suplente para o Estado da Bahia.
Outra alteração do Regimento Interno, aprovada na reunião, permite o custeio para integrantes do CBHSF que representam segmentos inseridos no colegiado, com recursos provenientes da cobrança pelo uso das águas, assim como o custeio para os membros do Comitê quando houver deslocamentos a serviço do colegiado.
Participaram da reunião o presidente e o secretário do CBHSF, respectivamente Anivaldo Miranda e Maciel Oliveira; o secretário da CTIL, Breno Lassmar; representantes das Câmaras Consultivas Regionais e demais integrantes da CTIL e da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Compartilhe: