Notícias

11/01/2015

11 de Janeiro – Dia Mundial do Controle da Poluição por Agrotóxicos

Os agrotóxicos tem efeito direto nos seres vivos. Utilizados demasiadamente, ele escorre para o rio e não prejudicam apenas nossa fauna e flora, mas também a população ribeirinha, podendo chegar à sua mesa na forma de alimentos contaminados com substâncias que talvez jamais sejam eliminadas do seu corpo.

Alguns peixes conseguem armazenar os agrotóxicos no tecido adiposo e, por isso, podem não sofrer danos como a morte, mas ao comprar e comer o peixe contaminado, é provável que o indivíduo passe mal a ponto de sofrer algum tipo de intoxicação.

É preciso tomar muito cuidado com a utilização dos agrotóxicos. Uma vez utilizados descontroladamente na produção de alimentos, eles passam a fazer parte do ciclo natural da natureza, prejudicando todo o ecossistema.

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais