Notícias

17/06/2016

O enoturismo no Vale do São Francisco

No Vale do São Francisco, sertão nordestino das cidades de Pernambuco e Bahia, está localizado vinícolas que produzem alguns dos melhores vinhos brasileiros. A qualidade da bebida tem atraído investidores para a região, e os vinhos são exportados para vários países.

O cultivo de terras irrigadas com a água do rio São Francisco produz árvores frutíferas, como as parreiras de uva. Por isso, a região é um local procurado para fazer o enoturismo, destino certo das Rotas do Vinho, que também existem no sul do país e em cidades da Itália.

No percurso, o visitante tem a oportunidade de conhecer a produção e fermentação dos vinhos, as castas de uvas como o Malbec e Merlot, e ainda fazer um tour pela vegetação da caatinga, com direito a degustação de vinhos e espumantes.

Além de utilizar as águas do Velho Chico de maneira ecológica e com proveito econômico, a Rota do Vinho permite que a cultura, a gastronomia e as belezas naturais da região do São Francisco sejam conhecidas pelo mundo todo.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais