Notícias

26/02/2014

CCR do Médio apresenta projeto ao Conselho de Meio Ambiente de Paratinga

O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, participou, na ultima quinta-feira (19.02), da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente da Cidade de Paratinga, na Bahia. A convite da Secretaria de Meio Ambiente como uma das primeiras atividades do órgão em 2014, Pereira apresentou o projeto hidroambiental que o Comitê do São Francisco vem executando no riacho Santo Onofre, um dos principais da região.

Para o coordenador, a CCR ter sido convidada para apresentar o projeto, fruto de investimento da ordem de R$775 mil com recursos da cobrança pelo uso das águas que já está em execução desde 2013, demonstra o quanto que as ações do Comitê vem cumprindo os seus objetivos.

“Isso é um reflexo da efetividade dos projetos que, além de terem uma boa aceitação na comunidade, têm a capacidade de unir para o debate o poder público municipal, as lideranças comunitárias e os moradores da região beneficiada com as intervenções”, observa. Dentre os objetivos da iniciativa, que tem previsão de término no segundo semestre deste ano, estão a recuperação de matas ciliares e a contenção de processos erosivos.

Instituições como a Localmaq Ltda, executora do projeto e a Cooperativa de Profissionais em Assessoria e Consultoria Técnica – Ascontec também participaram da reunião.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais