Notícias

05/12/2013

Descartar os seus resíduos da maneira certa ajuda o planeta

Errar o que está escrevendo e descartar a folha de papel, beber água no copo plástico e jogar fora, abrir uma lata de atum para fazer uma receita e não utilizar mais esse recipiente, esses são hábitos rotineiros na maioria dos lares e entre eles há algo em comum, o local onde esses resíduos vão parar.

Já não é novidade que a reutilização e a reciclagem são de grande importância para a sustentabilidade no planeta, as pessoas estão cada vez mais conscientes de suas ações e procurando cuidar melhor da natureza. Algumas ações simples como separar resíduos orgânicos de resíduos recicláveis já ajuda a diminuir a quantidade de lixo nos aterros sanitários, evita que essas embalagens acabem no mar ou no rio de sua cidade e facilita o trabalho de quem trabalha com a coleta seletiva.

Utilizar dois recipientes para separar os resíduos orgânicos dos resíduos recicláveis já é um bom começo. Já há muitos locais que possuem projeto de reciclagem e encaminham de maneira correta esses resíduos para reciclagem, procure o mais próximo da sua casa e entregue periodicamente o que você separou. Assim você ajuda a sua cidade  conserva o planeta para as futuras gerações.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais