Notícias

01/11/2014

A Piranha Vermelha do Velho Chico

Munida de dentes afiados e dona de uma coloração exótica, a piranha-vermelha é temida por causa da agressividade de seus ataques. No Brasil, essa espécie pode ser encontrada nas bacias Amazônicas e em rios na região nordeste, a exemplo do rio São Francisco.

A piranha-vermelha é um peixe omnívoro, que se alimenta de pequenos peixes e insetos, assim como algas, frutas e plantas aquáticas. Apesar da fama conquistada, os ataques do cardume não acontecem aleatoriamente, na maioria das vezes esses ataques acontecem devido a fome ou decorrem de algum tipo de provocação.

Essa espécie pode chegar a medir até 33 cm e pesar até 3,5kg. Seu ciclo de reprodução se dá entre os meses de abril e maio durante a estação das chuvas. Nesse período, o macho constrói um ninho entre a vegetação submersa, onde a fêmea deposita cerca de 5.000 ovos.

A piranha-vermelha é somente uma das varias espécies que compõem a fauna do rio São Francisco.

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais