Notícias

03/08/2016

A cidade de Rodelas: a cidade do coco

Rodelas é uma cidade encantadora do sertão da Bahia, situada às margens do rio São Francisco e com uma população de 7 mil habitantes. Ela abriga uma tribo de índios chamada Tuxá, que conta com uma população de 850 índios.

Conhecida como a cidade do coco, devido à sua enorme produção e fornecimento do fruto, Rodelas está cada vez mais se desenvolvendo na agricultura que, junto a tecelagem manual, formam as principais fontes de renda da cidade.

Além disso, a cidade conta com atrativos culturais, naturais e religiosos como a Igreja de São João Batista, um templo construído com arquitetura moderna, em 1986; a Ilha do Serrote, localizada dentro do reservatório da barragem de Itaparica; a imagem do São Francisco de Assis, esculpida em madeira; e as praias fluviais Bombina e Surubabel, com águas claras do Velho Chico.

Rodelas foi uma das sete cidades alagadas para a construção da barragem de Itaparica, mas construída em outro local, a alguns metros da antiga.

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais