Notícias

15/05/2014

CCR do Médio se articula em prol da campanha em defesa do Velho Chico

Os preparativos para o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, 3 de junho, estão a todo vapor na região do Médio São Francisco. O coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, vem mobilizando a população de Bom Jesus da Lapa para realizar caminhadas e ações simbólicas, como a devolução de água ao rio. De acordo com o coordenador, já há uma reunião agenda com representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, para tratar da campanha.

“Essa reunião será justamente para pensarmos ações para a campanha. A gente precisa fazer alguma coisa que una as comunidades de Bom Jesus da Lapa pela defesa do rio e, para isso, precisamos de parcerias”, reconhece Claudio Pereira. Ele afirma, ainda, que até o próximo dia 15 de maio a CCR já terá uma definição das principais ações a serem desenvolvidas durante a campanha, que tem como lema “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”.

Também até meados do mês representantes de afluentes do São Francisco definirão a sua linha de atuação na campanha, conforme informações da ultima reunião da CCR. Já na próxima segunda-feira (12.05), o coordenador se reúne com a Secretaria Municipal de Educação do município a fim de buscar novas adesões. “Vamos fazer uma manifestação que envolva inclusive escolas, associações e os povos quilombolas da região”, espera Pereira.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

 

 

Compartilhe:

Outras notícias

04/07/2019

CBHSF entrega projeto final do Rio Curituba em Sergipe

O projeto de recuperação hidroambiental na bacia do Rio Curituba, no município de Canindé, em Sergipe, foi entregue nesta quarta-feira ...

Leia mais

03/07/2019

Campanha Vire Carranca em Juazeiro. Assista ao vídeo e confira o que aconteceu por lá

Conhecida como Terra das Carrancas, Juazeiro situa-se no sertão da região nordeste do Brasil e faz vizinhança com o município ...

Leia mais